Educação envolve reflexão e amor
A educação deve ser mais do que apenas pensada, ela deve ser refletida, optar por uma postura crítico-educativa envolve um grande desafio. Essa educação a qual estou me referindo tanto ensina como aprende, dar chance as novas relações, envolvendo professores, monitores, alunos, comunidade, telecentros e escola, explora as possibilidades e os limites dessas relações, é a verdadeira arte da aproximação e da educação com sentido nas suas ações. O grande desafio é estabelecer relações em diferentes “olhares”, como práticas sociais com significado. Esses novos caminhos nos mostra que a educação envolve meditação, onde o papel do homem não é o de um objeto, é de um ser pensante, capaz de criar e recriar suas concepções.
A educação não é algo estático, o conhecimento é um processo de construção permanente de investigação da realidade. O educador por sua vez deve ter uma postura de pesquisador da própria ação que se reconstrói a cada nova descoberta. A educação deve ser pensada, ter sentido e promover a criticidade! Educar é sobretudo refletir e amar!
A educação não é algo estático, o conhecimento é um processo de construção permanente de investigação da realidade. O educador por sua vez deve ter uma postura de pesquisador da própria ação que se reconstrói a cada nova descoberta. A educação deve ser pensada, ter sentido e promover a criticidade! Educar é sobretudo refletir e amar!
0 comentários:
Postar um comentário