"A mágica do trabalho em equipe"
Material necessário: Três objetos idênticos. Pode ser :copos, brinquedos, lápis etc.
Indicada para: Grupos que precisam sincronizar as atividades e confiar nos colegas de trabalho, bem como promover a aproximação e o vínculo da equipe.
Objetivo: Mostrar para a equipe que quando trabalhamos em sincronia e confiamos nos nossos parceiros de trabalho dificilmente algo dá errado. O vínculo com as pessoas que convivemos diariamente em labuta é essencial para o sucesso de todo a equipe.
Desenvolvimento: Horas antes da dinâmica acontecer, combine a atividade com uma pessoa que estará no grupo. É necessário que essa pessoa não seja a pessoa que conviva mais ao seu lado. Diga que vai separar três objetos e que irá sair da sala e a equipe vai escolher um deles. Ao voltar você dirá que conhece tanto a sua equipe que perceberá no olhar deles qual objeto foi o escolhido. O código para acertar pode ser vários, mas sugiro que combine com o seu "cúmplice" que quando o grupo escolher o objeto da direita ele pegue no cabelo, o do meio ele deve pegar o na cintura e o da esquerda ele deve pegar na perna. Esse esquema pode ser repetido várias vezes, a partir da terceira vez estimule as pessoas a dar o palpite de como você está conseguindo tal "faceta". No final fale da importância do trabalho em equipe, de como mesmo o impossível parece se tornar fácil quando podemos contar com alguém da equipe de trabalho, que é preciso confiar no companheiro para a atividade dar certo. A discussão pode render muitas vivências e reflexões, sobre a mágica do trabalho em equipe!
0 comentários:
Postar um comentário