Informática Educativa para Adolescente (12 a 21 anos)
Estão tentando definir sua identidade profissional, pensa sobre a opção de curso superior, preocupa-se com o mercado de trabalho, avaliando os custos e os benefícios de escolher as diferentes carreiras. Esses são alguns dos motivos que levam os jovens a se mostrarem tão confusos. Nessa fase o monitor terá que considerar expectativas, como: o gosto, a moda, o modo de ser e de falar. Se ao contrário, a experiência pode se transformar em um fracasso, o ato de ensinar pode se transformar em um tom de ameaça e em conseqüência teremos o desinteresse total. Use imagens reais e som. O certo aqui, é incorporar a cultura e a realidade do aluno como conteúdo e ponto de partida para a aula(trazer questões da comunidade e da moda é fundamental). A moda nesse caso é o ritmo musical, como se vestem se comportam, etc. O computador deve ser tratado como algo motivador e facilitador do trabalho. Muito importante também é não tratá-los como crianças, ou seja, jamais usar os métodos infantis (como muitos desenhos e cores) para esse grupo.
0 comentários:
Postar um comentário