10 dicas para o monitor melhorar sua aula_Parte 5
TONE A SUA AULA MAIS FORTE
9. Atividade auto-avaliativa. Apresente um problema ou uma pergunta para os participantes resolverem baseados nas informações apresentadas na aula. Use frases curtas, palavras simples, de fácil entendimento e se baseie em relatos da própria vivência. Isso é uma avaliação, mas não é preciso fazer o uso desta palavra. Tire conclusões sobre essa atividade através de uma discussão informal;
10. Revisão. Percebendo as dificuldades através da discussão, crie pontos para revisar e como o tempo é curto, indique sites para pesquisa, textos, livros e dicas. Lembrem-se de já fazer o próximo agendamento para essas atividades. Crie vínculos. Nesse próximo encontro, crie um espaço para tira-dúvidas e salve as pesquisas interagindo o conteúdo com os outros colegas através do endereço eletrônico (e-mail). O conhecimento deve ser participativo e interativo. Peça aos participantes para que sempre vejam seus emails e estimule esse hábito, ele pode ser uma das suas “armas”.
No começo parece difícil, mas perceberá que o esforço terá um gratificante retorno. Ao decorrer dos dias essa experiência garantirá mais praticidade.
O usuário de um telecentro mesmo distante fisicamente não pode ser tratado como ausente, esteja sempre mantendo o contato, envie torpedo, e-mail, mensagens etc. Uma boa aula associada a um bom tratamento fará o usuário se sentir um cliente Vip, ficando satisfeito e motivado! “Um cliente satisfeito vale por dez!” Essa satisfação lhe garantirá uma bela divulgação do Projeto e também propagará seu marketing pessoal. Assim irá manter o telecentro que trabalha sempre movimentado, e a qualidade de suas aulas garantirá o sucesso e o contentamento mútuo das partes envolvidas! O nosso trabalho sempre fará a diferença e esse sentimento tem um retorno enorme, poque quanto mais nos emprenhamos em manter seus usuários satisfeitos mais o nosso trabalho nos dará prazer! Quanto mais sentido dermos aos nossos atos, mais motivados também ficaremos! As pessoas nunca procuram um telecentro simplesmente por conta das máquinas, elas procuram informação e sentimentos!
0 comentários:
Postar um comentário